Em seguida, passamos a trabalhar na programação disto, que seria dentro do Action Script 2.0 do software Flash. Comecei com um modelo funcional no flash que ainda não seria o jogo em si mas apenas para conseguir fazer o personagem seguir o local onde clicasse e realiza-se alguma ação em certo objeto que o jogador clica-se no local. o resultado disto foi a foto abaixo:
(Primeiro modelo do game)Como pode ver acima, temos um boneco "palito-man" que se move conforme se clica no cenario (o cursor do mouse é o triangulo azul um pouco invertido) e neste teste ele pega o retângulo vermelho e joga no inventario abaixo, derruba o retangulo marrom menor ao clicar nele e o personagem chegar até o mesmo, e o retangulo grande no meio serve como obstaculo no qual o personagem não consegue passar por cima, ou seja, o jogador deve desviar dele clicando ao redor para fazer o personagem seguir esta mesma trilha, pois no jogo mesmo final, existe comodos da casa que o jogador deve desviar com o ladrao, como uma mesa no meio da sala, por exemplo.
Com o tempo, tivemos um primeiro modelo do hall da casa já programado e funcionando, como mostra a imagem abaixo:
(Uma das versoes "beta-test" do game do inter).
Nesta parte, já tivemos uma "mão" para ser o cursor do mouse e o ladrao já esta bem desenhado e seguindo bem a programação de seguir onde se clicasse com o mouse, pegar a chave no casaco, derrubar o vaso na mesinha ao fundo e entrar na porta à esquerda que levava até a sala.
Depois de varios testes, tivemos a versão finalizada do processo, que se encontra na imagem seguinte:
(Hall do jogo "Um ladrao" finalizado).
Na versão final, já vemos o hall bem finalizado, onde o ambiente parece bem escuro para mostrar que era bem de noite mesmo e que estavam todos durmindo na casa enquanto o ladrao assaltava ela. o inventario abaixo com os itens foi bem finalizado tambem; o cursor com forma de mão esta mais finalizado também, a barra de medo, que com certas açoes ela aumenta e ao chegar no limite, pode fazer o jogador perder ou, dependendo em que comodo isto acontece, fazer o jogador ir para uma etapa de plataforma do game cujo foi programada pelo Leandro; também teve sua evolução na parte superior da tela da interface do game; e até mesmo puxamos uma referencia do nosso mito de animaçao do 2o semestre "Hou Yi" ao observar o personagem do quadro a direita do ambiente!! =]
Enfim, conseguimos finalmente finalizar o game, a programação funcionou como se esperava e hoje se encontra disponivel para ser jogado!
Postado por: Paulo Davi Barbosa - Design de Games - MA3
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